Braga

Movimento ativista quer comedouros para colónias e WC para animais em Braga

Partilhe esta notícia!

O movimento ativista Braga para Todos tem duas novas propostas para apresentar à autarquia bracarense: Comedouros para colónias sinalizadas e WC canino.

Com o objetivo de “melhorar Braga”, a primeira proposta passa por implementar comedouros em colónias sinalizadas. Elda Fernandes aponta que Braga “cumpre muito bem” a alimentação de colónias, mas questiona onde são os animais alimentados. “Na rua, no chão, onde chove, suja o chão e incomoda os vizinhos e torna Braga uma cidade suja. Por isso, já que há CED, e é lógico que estes gatos são alimentados, não faz sentido não existir comedouros próprios para ração seca e água”, disse.

A segunda proposta passa pelas principais queixas que chegam ao movimento, os dejetos dos cães, sendo que o obejtivo é criar um “mecanismo para as pessoas deixarem os dejetos de animais”. Existe, no entanto, uma campanha, na qual são usadas placas a recomendar os donos dos animais para a apanhar os dejetos.

Elda Fernandes, em nome do movimento político, apela para que sejam colocados WC caninos, ou seja, “locais em metal ou outro material que sirva para as pessoas deixarem os dejetos dos animais, acompanhados de um apoio com sacos de papel para a recolha”. A sugestão é implementar esta proposta nos principais jardins da cidade e junto a áreas residenciais, onde o problema é maior.

Comentários

topo