Braga Desporto Destaque

Atleta de Famalicão vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de Qigong

Redação
Escrito por Redação

Ana Rita Rego é atleta da Jing-She, a Escola de Wushu Kungfu de Famalicão e vai representar Portugal no 8º Campeonato do Mundo de Health Qigong, que se realiza de 8 a 13 de agosto em Melbourne, na Austrália. Esta é a maior competição oficial da modalidade.

A atleta, de 37 anos, vai ao serviço da Seleção Nacional de Qigong da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD. Ana Rita Rego vai competir nas provas individuais femininas Yi Jin Jing (Forma de transformação dos músculos e tendões) e Wu Qin Xi (Forma dos Cinco Animais), no escalão seniores (18-45 anos).

Além da competição, a atleta vai ainda participar num curso de formação avançada que inclui exame teórico e prático, para a obtenção da graduação de 4.º Duan de Helth Qigong da IHQF.

Ana Rita Rego já conquistou 4 Ouros Europeus (Inglaterra 2018 e França 2016), Ouros Mundiais (Holanda 2017 e Portugal 2015) e 2 Pratas Mundiais (Portugal 2015), sendo a atleta mais medalhada em Ouros no desporto Qigong em Portugal, contribuindo de forma de determinante para o espólio federativo nacional em representação oficial do país, e elevando a representação da escola Jing-She.

Em março deste ano, Ana Rita Rego foi a vencedora do prémio ‘O Minhoto – Troféus Desportivos do Minho’, na categoria Artes Marciais, tendo sido também distinguida ‘Atleta feminina do Ano 2018’ pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas.

Para o campeonato do mundo em Melbourne, a atleta conta com o apoio dos municípios de Famalicão, Barcelos e Junta de Freguesia de Viatodos, e de empresas patrocinadores da região do Minho e cidade do Porto.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação