Vila Verde

Crianças da Santa Casa de Vila Verde cumprem sonho de andar a cavalo

Redação
Escrito por Redação

O campo de férias da Santa casa da Misericórdia de Vila Verde promoveu uma visita a um centro hípico para cumprir o sonho de muitas das crianças em conviver e andar de cavalo pela primeira vez.

Situado na colina Montariol, zona privilegiada de Braga, onde a paisagem natural confere ao Centro Hípico Trote o enquadramento adequado para a prática de atividades hípicas, inovar, criar novos projetos, ensinar a boa prática de equitação e cultivar o gosto por este desporto.

As crianças conviveram com os cavalos, sentiram a ternura transmitida pelo animal e experimentaram dar uma volta a trote.

“Espetáculo, os cavalos são meigos e parece que nos compreendem”, diziam as crianças depois desta experiência única.

“Esta equipa está de parabéns. Promovemos estes momentos às nossas crianças, pois sabemos o quão é importante para eles poderem sair um pouco da sua rotina, para assim conviver com o fantástico animal como o cavalo. A nossa equipa é fantástica. A todos eles o meu obrigado”, disse o provedor Bento Morais em comunicado.

Estas atividades fomentam na criança o gosto e amor pelos animais, como uma forma de crescimento saudável.

Segundo a trote, “estas atividades têm como principal objetivo promover a excelência na prática de equitação e desenvolver a paixão pelo cavalo, para tal, adota-se uma abordagem pedagógica que assenta em valores como a equidade, entreajuda, respeito, coragem e estimula os atributos intelectuais e morais dos alunos”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação