Braga Desporto Destaque

Gabriela Correia conquista 2.º lugar na Rampa Porca da Murça

Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

A jovem piloto de apenas 17 anos conseguiu novo pódio dos Turismos 3 na Rampa Porca da Murça, no Campeonato de Portugal de Montanha.

Gabriela Correia competiu numa das rampas mais técnicas do Campeonato com o SEAT León Mk3 e conquistou o segundo lugar.

A mais jovem piloto do Campeonato de Portugal de Montanha mostrou a sua rapidez num dos traçados mais difíceis do panorama nacional. No domingo, Gabriela Correia, sofreu um ligeiro toque, mas segurou o pódio.

“Foi a minha segunda presença nesta rampa, que é uma das mais difíceis do campeonato em termos de trajetórias e pilotagem. Senti-me cada vez mais confiante a cada subida e no domingo tentei sempre procurar os limites do carro, para baixar os tempos. Não é fácil fazer melhor do que isto em termos de resultado final, mas foi mais uma aprendizagem importante para mim”, apontou a “Princesa da Montanha”, um autêntico fenómeno de popularidade nas rampas em Portugal.

As emblemáticas “Curvas de Murça” são um dos palcos mais tradicionais da Montanha em Portugal e os pilotos da JC Group Racing Team, liderados por José Correia, garantiram uma excelente exibição. O vice-campeão nacional absoluto de 2018 foi o mais rápido em duas das subidas de treinos e no final do primeiro dia de prova estava a apenas 0,451s da liderança. 

 A JC Group Racing Team vai agora preparar a sétima e penúltima prova da temporada, a regressada Rampa “PêQuêPê” – Arrábida nos dias 7 e 8 de setembro, em Setúbal.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista