Vila Verde

Pastelaria Vilaverdense já faz parte da história de Vila Verde

Redação
Escrito por Redação

Desde 1956 que o fabrico próprio diário da pastelaria Vilaverdense tem conquistado quem a visita. Pastelaria de referência na região, tem sabido distinguir-se, não só pela sua já longa experiência, rigor e capacidade em desenvolver novos produtos, mas também pela qualidade e preservação do sabor das receitas tradicionais. Tíbias, croissants, doce húngaro, pão-de-ló, bolo-rei e toda uma pastelaria tradicional e fresca são algumas das suas especialidades de deixar água na boca.

Mas há um doce que se distingue entre tantos outros e muitos o apelidam como “o melhor pastel de nata da região”. O pastel de nata é sem dúvida um dos maiores ícones da pastelaria nacional. “A experiência sensorial de provar um desses doces mistura a textura crocante com a cremosidade, o paladar doce com o salgado. É a perdição dos turistas e a alegria dos habitantes e de quem aqui passa”, refere a responsável da pastelaria.

Há mais de 50 anos aberta ao público a pastelaria Vilaverdense é um ícone de Vila Verde e ponto de passagem obrigatório para quem visita esta Vila do Minho, apaixonando quem prova as suas iguarias.

Com uma identidade própria, faz parte da história da doçaria em Vila Verde e na região, assumindo um papel fundamental na dinâmica da hotelaria.

“São as melhores natas da região. Sempre que passo em Vila Verde é paragem obrigatória para levar natas para a família”, confessava uma habitante dos Arcos de Valdevez de passagem por Vila Verde.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação