Braga Destaque

Startup de Braga recebe meio milhão de euros de investimento

Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

A empresa Automaise, fundada em Braga em 2017, recebeu um investimento de 500 mil euros para desenvolver assistentes virtuais inteligentes.

Os investidores são a Bright Pixel e a Armilar Venture Partners e o objetivo é inovar os seus assistentes digitais de inteligência artificial, bem como recrutar colaboradores. A Automaise quer expandir a equipa, que atualmente conta com 10 pessoas, recrutando especialistas em inteligência artificial, desenvolvimento de software e marketing.

O dinheiro será aplicado, ainda, na internacionalização, segundo a empresa, em comunicado.

A empresa incubada na Starup Braga criou uma plataforma que permite a criação de assistentes virtuais, com o recurso a inteligência artificial, para as áreas da banca, seguros, telecomunicações, transporte, logística e retalho.

“A plataforma da Automaise é desenvolvida em Braga para o mundo e a Bright Pixel e a Armilar Venture Partners vêm, deste modo, apoiar a nossa estratégia de internacionalização ao nível da mentoria e da alavancagem junto da sua rede, que estamos convictos que permitirá projetar a nossa solução além-fronteiras”, disse Ernesto Pedrosa, presidente executivo e cofundador da Automaise, acrescentando que o responsável da empresa espera que, até 2025 cresça 30% por ano.

Já Pedro Ribeiro Santos, sócio da Armilar Venture Partners, afirma que reconhece na “Automaise uma grande capacidade de aplicar tecnologias muito sofisticadas, no campo da Inteligência Artificial, processamento de linguagem e treino de redes neuronais, na resolução eficaz de um problema de negócio muito relevante para as empresas nos dias de hoje”.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista