Braga

Bracarenses desafiados a dar contributos no âmbito do Desenvolvimento Sustentável

Redação
Escrito por Redação

O Município de Braga convida os cidadãos a darem o seu contributo sobre temas relativos ao Desenvolvimento Sustentável do concelho. O período de auscultação decorre até final de setembro, com os bracarense a serem chamados a participar no processo de construção de uma cidade mais sustentável e amiga dos cidadãos.

O processo tem como objetivo promover uma ligação mais próxima e transparente entre a Câmara Municipal de Braga e os cidadãos que, desta forma, podem expor as suas considerações relacionadas com o Desenvolvimento Sustentável.

Para participar neste processo basta aceder ao site do Município e preencher o seguinte questionário http://bit.ly/2MJz0F3

Esta será uma ferramenta de avaliação dos cidadãos que vai permitir ainda perceber as necessidades da população e colocar as suas preocupações de forma simples rápida e interativa.

Podem participar neste processo todos os cidadãos com idade igual ou superior a 16 anos que residam, trabalhem ou estudem em Braga e que submetam a sua avaliação através da resposta ao inquérito.

O processo de auscultação será a base de um diálogo contínuo entre o Executivo e os cidadãos e uma ferramenta de avaliação dos bracarenses às atividades do Município.

Espera-se, como resultado desta abordagem, identificar e priorizar os temas mais importantes de atuação da Câmara Municipal de Braga no âmbito do Desenvolvimento Sustentável e como as suas ações podem estar ainda mais alinhadas com as necessidades dos cidadãos e com todas as partes interessadas do Município.

Esta avaliação irá permitir identificar aspectos chave relevantes para o Executivo Municipal e aumentar a capacidade de formular uma estratégia adequada que conduza ao sucesso da sustentabilidade do concelho.

Toda a informação relativa ao processo de Auscultação às Partes Interessadas pode ser consultada no portal da Câmara Municipal de Braga em Participar – Participação Cívica – Desenvolvimento Sustentável.

Foto: Sérgio Freitas

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação