Destaque Vila Verde

Dar e partilhar. Cidadão oferece lanche a crianças em vila Verde

Redação
Escrito por Redação

A Santa Casa de Vila Verde promoveu mais uma atividade, como vem sendo habitual, de ensinar às crianças o “valor do dinheiro” e a importância do mesmo na vida de cada um deles, e perceberem o que conseguiam comprar com 1€.

Num dos supermercados do comércio local em Vila Verde, o galego, as crianças contactaram com os produtos, escolheram cada um deles dentro do valor estipulado e perceberam o valor de cada um deles.

Tudo corria de forma natural e planeada até que, na chegada à caixa para registo e pagamento, as crianças foram surpreendidas pela atitude do senhor Fernando Cardoso, da freguesia de Dossãos, que amavelmente pagou as compras de todos. Uma atitude que fez com que as pessoas presentes no supermercado batessem palmas e criou-se um ambiente de alegria imensa entre as crianças e todos os presentes. As crianças agradeceram cantarolando o seu nome, agradeceram um a um o seu gesto tão carinhoso.

“O seu rosto brilhava de alegria e de prazer ao presentear as crianças. Agradecemos ao Sr. Fernando a sua atitude com as crianças que com o dinheiro que pouparam hoje vão amanhã comer um gelado para adoçar o verão, refere a Educadora responsável pelas crianças.

Nas redes sociais da instituição pode ler-se “Agradecemos ao supermercado Galego que, mais uma vez, deu a todos os meninos e meninas rebuçados. São gestos que dão sorrisos às crianças e coração cheio aos adultos. A pensar que íamos aprender apenas sobre o que se pode comprar com 1€, aprendemos toda uma lição de vida com o Sr. Fernando de Dossãos: o valor da vida! Dar, partilhar!”

As crianças fizeram um lindo picnic com as compras e todos os meninos se deliciaram a partilhar o lanche. Porque “saber ser, é saber crescer!”

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação