Vila Verde

Cão da Semana

Redação
Escrito por Redação

“Olá! Podem chamar-me de Kevin. Sou um cão de porte pequeno, já tenho 10 meses e ainda não percebi muito bem o que posso esperar do mundo. Desde que nasci que só tenho o meu instinto para me guiar. Bem, o instinto e experiência. Já levei muita pancada, já fui escorraçado vezes sem conta e já temi muito pela minha vida É tudo muito confuso! Sinto que não posso confiar em ninguém porque de todas as vezes que tentei ter algum contacto, aproximar-me de algum animal, acabei por ser rejeitado. Houve até uma vez em que fui severamente atacado, quando tudo o que eu queria era um amigo.
Depois ouvi falar do amor com humanos, da ligação única que se criava, e comecei a sonhar com o dia em que isso iria acontecer comigo. Cá no abrigo falam muito nisso e dizem que quando alguém sai, a sua vida transforma-se completamente. Eu quero uma vida dessas para mim, que seja o oposto daquilo que vivi em 10 meses da mina vida. Será que posso sonhar com isso?”

Cão da Semana é um projeto de Responsabilidade Social do Semanário V em conjunto com a ADAAVV (Associação para a Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde)

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação