Braga Destaque

Carolina Costa conquista prata e bronze no Canadá

Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

A bailarina bracarense participou no Global Dance Challenge 2019, que decorreu no Canadá, entre 8 e 14 de agosto, e trouxe para casa duas medalhas e uma entrada direta no Tanzolymp 2020, uma competição que se realiza anualmente em Berlim.

Carolina Costa tinha arrecadado oito medalhas de ouro e uma de prata no Dance World Cup 2019, que teve lugar em Braga, e voou de seguida para Vancouver, no Canadá para mais conquistas.

Num dos concursos mais importantes, a bailarina de 12 anos conquistou a medalha de prata em Ballet Clássico Categoria B-2, a categoria que conta com mais participantes no concurso, e o Grand Prix de Bronze em Solo Clássico na Categoria B (Solos, Duetos, Grupos e Ensembles).

Além disso, Carolina Costa conseguiu entrada direta no Tanzolymp 2020 em Berlim. O Tanzolymp é uma competição internacional de dança para jovens, que decorre anualmente em Berlim. Está dividido em seis categorias: dança Clássica e Neoclássica, dança Moderna/Contemporânea, Folclore, Jazz Pop e Sapateado.

O Global Dance Challenge, que se realizou no Canadá, é uma competição tradicionalmente dominada por bailarinos asiáticos.

Carolina Costa é aluna do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, em Leiria, e esta foi a primeira vez que o conservatório participou na competição e viu todos os seus participantes serem medalhados.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista