Braga Destaque

Partido Aliança recolheu mais de 30 mil pontas de cigarro em duas horas no centro de Braga

Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

O partido Aliança Braga juntou-se ao movimento cívico Braga para Todos e à Synergia e Associação Juvenil de Gualtar, numa ação de plogging que durou duas horas. Entre a Avenida Central e o Parque da Ponte foram recolhidas cerca de 30 mil pontas de cigarro e vários sacos de lixo.

Para o candidato do Aliança, o plogging, prática que alia o jogging e a apanha de lixo, é uma ação positiva implementada em Braga, que deve ser repetida.

Para o Aliança, o ambiente é um dos temas mais importantes da sua campanha. “O Aliança tem sido abordado de forma positiva por movimentos de ativismo e associações que querem conhecer a nossa posição sobre as áreas em que atuam. Este foi um convite que aceitamos e achamos muito importante esta sensibilização. Braga e todos os municípios precisam de cinzeiros e uma opção sustentável para as beatas”.

Luís Cirilo ficou surpreendido com o número de pontas de cigarro recolhidas na ação e elogiou o trabalho dos ativistas que colaboram na limpeza da pegada ecológica na cidade. “Pelos números que os candidatos do Aliança contabilizaram é muita coisa e falamos de uma avenida e parte do Parque da Ponte, locais que são limpos pela empresa pública-municipal AGERE com uma periodicidade quase diária”.

O candidato sublinhou a importância de mudar de hábitos e na aposta num sistema de reciclagem eficaz.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista