Braga Destaque

Atleta de Famalicão conquista duas medalhas no Mundial de Health Qigong

Redação
Escrito por Redação

A atleta Ana Rita Rego representou Portugal no 8.º Campeonato do Mundo de Health Qigong, que se realizou em Melbourne, na Austrália. A atleta de Famalicão, de 37 anos, conquistou uma medalha de prata e uma de bronze ao serviço da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas.

Na categoria de Wu Qin Xi, Ana Rita conseguiu o segundo lugar e, em Yi Jin Jing, conquistou a medalha de bronze. É, neste momento, a atleta mais medalhada em Portugal no desporto de Qigong.

Ana Rita Rego já conquistou 4 Ouros Europeus (Inglaterra 2018 e França 2016), Ouros Mundiais (Holanda 2017 e Portugal 2015) e 2 Pratas Mundiais (Portugal 2015), sendo a atleta mais medalhada em Ouros no desporto Qigong em Portugal, contribuindo de forma de determinante para o espólio federativo nacional em representação oficial do país, e elevando a representação da escola Jing-She.

Em março deste ano, Ana Rita Rego foi a vencedora do prémio ‘O Minhoto – Troféus Desportivos do Minho’, na categoria Artes Marciais, tendo sido também distinguida ‘Atleta feminina do Ano 2018’ pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação