Braga Destaque

Atleta de Famalicão conquista duas medalhas no Mundial de Health Qigong

Redação
Escrito por Redação

A atleta Ana Rita Rego representou Portugal no 8.º Campeonato do Mundo de Health Qigong, que se realizou em Melbourne, na Austrália. A atleta de Famalicão, de 37 anos, conquistou uma medalha de prata e uma de bronze ao serviço da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas.

Na categoria de Wu Qin Xi, Ana Rita conseguiu o segundo lugar e, em Yi Jin Jing, conquistou a medalha de bronze. É, neste momento, a atleta mais medalhada em Portugal no desporto de Qigong.

Ana Rita Rego já conquistou 4 Ouros Europeus (Inglaterra 2018 e França 2016), Ouros Mundiais (Holanda 2017 e Portugal 2015) e 2 Pratas Mundiais (Portugal 2015), sendo a atleta mais medalhada em Ouros no desporto Qigong em Portugal, contribuindo de forma de determinante para o espólio federativo nacional em representação oficial do país, e elevando a representação da escola Jing-She.

Em março deste ano, Ana Rita Rego foi a vencedora do prémio ‘O Minhoto – Troféus Desportivos do Minho’, na categoria Artes Marciais, tendo sido também distinguida ‘Atleta feminina do Ano 2018’ pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas.

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação