Destaque Vila Verde

Santa Casa de Vila Verde celebra dia da fotografia com “clicks de amor”

Redação
Escrito por Redação

O Dia Mundial da Fotografia comemora-se todos os anos no dia 19 de agosto, quando se celebra a arte de fotografar. Desde o fotógrafo amador ao profissional, neste dia o objetivo é reviver o amor pela fotografia. Com a proliferação da fotografia digital e dos telemóveis com câmaras, praticamente qualquer pessoa pode aventurar-se na fotografia no mundo atual.

A celebração da data tem origem na invenção do daguerreótipo, um processo fotográfico desenvolvido por Louis Daguerre (1787-1851), em 1837.

Mais tarde, em janeiro de 1839, a Academia Francesa de Ciências anunciou a invenção do daguerreótipo, e a 19 de agosto do mesmo ano o governo francês considerou a invenção de Daguerre como um presente “grátis para o mundo”.

A fotografia serve para eternizar momentos, para guardar recordações, para contar histórias em imagens, sem palavras, para mostrar um modo pessoal de ver o mundo ou simplesmente para dar prazer ao fotógrafo.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde não deixou passar em branco este dia e, numa altura em que a fotografia faz parte da vida das instituições, das pessoas e do mundo em geral com a difusão das redes sociais cada vez mais presentes na vida da pessoas, a equipa da Unidade de Prado da instituição, preparou uma sessão de “clicks de amor” com os utentes.

O cenário foi a unidade, com a preparação de uma passarela onde se fez uma sessão de fotos de casamento, de ternura, de passagem de modelos onde se eternizaram momentos únicos que fizeram as delícias dos utentes.

“Momentos únicos graças à nossa fantástica equipa. Os nossos utentes são felizes nas nossas unidades e esta atividade é o rosto da Santa Casa de Vila Verde. Cumplicidade e amor entre a equipa e os nossos utentes”, refere o provedor Bento Morais em comunicado.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação