Destaque País Região

Bebé em paragem cardiorrespiratória salvo por bombeiro fora de serviço

Redação
Escrito por Redação

Rogério, bombeiro na corporação de Moreira da Maia há 13 anos, estava fora de serviço quando salvou a vida de um menino de 18 meses que entrou em paragem cardiorrespiratória depois de sofrer uma crise convulsiva com vómitos, no NorteShopping, em Matosinhos.

Segundo relatos do próprio à imprensa, “Ouvi uns gritos e, em segundos, percebi que o bebé estava em paragem cardiorrespiratória. Peguei nele inconsciente e apliquei a manobra de desobstrução das vias áreas. Em 30 segundos começou a reagir. Não há palavras para descrever esse momento. O sentimento é de missão cumprida”.
Depois de revertida a paragem cardiorrespiratória, o bebé apresentava 38 graus de febre. O menino foi estabilizado e transportado para o hospital.

Petição pública online em marcha para merecida homenagem 

Está em marcha uma petição pública online, onde pode ler-se “Rogério Moreira, bombeiro na corporação de Moreira da Maia há 13 anos, estava de folga quando salvou a vida de um menino de 18 meses que entrou em paragem cardiorrespiratória depois de sofrer uma crise convulsiva com vómitos, no NorteShopping, em Matosinhos, no sábado. Pedimos aos administradores do Norteshopping que, homenageiem este ( e não só) exemplo de bravura deste excelente profissional que perpetue para sempre este ato, um de muitos atos que diariamente os nossos heróis, como Rogério Moreira, sacrificam o seu tempo, com abnegação , espírito de missão , em que muitos fizeram o derradeiro sacrifício . Como cidadão Matosinhense , gostaria que fosse atribuído o nome deste cidadão ao novo espaço outdoor do Norteshopping como uma singela e merecida homenagem a este bombeiro corajoso”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação