Ambiente Destaque Região Vila Verde

Apicultor denuncia ninho de vespa asiática junto às piscinas na Ribeira do Neiva

Redação
Escrito por Redação

Na Ribeira do Neiva, junto às piscinas públicas, existe um ninho de vespas asiáticas que alertou um apicultor local que procurou solução, mesmo antes deste ter crescido até ao ponto colossal que se encontra neste momento.

Jorge Martins, deu alerta através do 112 para a situação, que encaminhou o assunto para os Bombeiros Voluntários de Vila Verde.

“Liguei para o 112 tomaram conta da ocorrência. Depois ligaram me os bombeiros a dizer que não podiam fazer nada mas que informou a Câmara Municipal de Vila Verde sobre o assunto e passado duas semanas Câmara nada disse.

 

Tentativas de contacto para a Câmara Municipal sem efeitos práticos

“Tentei contactar a sede do Município, mas sem sucesso. Andam no jogo do empurra passa para este depois para aquele, e com isso tenho um apiário de abelhas perto e já perdi com esse ninho, 4 colmeias”, refere Jorge Martins.

 

Ninho está perto das piscinas públicas da Ribeira do Neiva

O cidadão alerta ainda que “sabemos que o mais grave disto tudo e a piscinas publicas ai ao lado, com muita gente a frequentar o complexo, incluindo crianças- Todos sabemos a gravidade de uma picadela de vespa asiática”.

Jorge Martins apela a que sejam tomadas medidas urgentes, referindo que a divulgação desta alerta, apenas e só tem em conta, o perigo que este ninho representa principalmente para as pessoas.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação