Região Viana do Castelo

GNR deteve cinco pessoas na operação “Festival de Paredes de Coura”

Redação
Escrito por Redação

As acções policiais nos acessos e no recinto do festival de música de Paredes de Coura culmino com a GNR, através do Destacamento Territorial (DTER) de Arcos de Valdevez, a deter cinco pessoas, quatro delas por tráfico de estupefacientes, entre 14 e 17 de Agosto.
“A GNR marcou presença assídua, com o objectivo de garantir a segurança, o bem-estar e a tranquilidade dos festivaleiros e demais cidadãos da localidade”, confirma esta força de segurança em comunicado.

Apoio fundamental à população deste concelho

Neste contexto, as acções de policiamento, que envolveram meios do DTER de Arcos de Valdevez e do Destacamento de Intervenção de Viana do Castelo e da Unidade de Intervenção, possibilitaram maior fluidez nos acessos, facilitando a entrada e saída do recinto do festival, “apoio fundamental à população deste concelho” refere a mesma fonte policial.

Além destas cinco detenções, quatro por tráfico e uma por condução sob efeito de álcool, a GNR apreendeu 449 doses de liamba; 146 doses de haxixe e elaborou 35 autos de contra-ordenação, 23 por consumo de estupefacientes e 12 por infracções rodoviárias.

Foram ainda identificados e constituídos arguidos três cidadãos por suspeita de furto.

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação