Destaque Vila Verde

Jovens do retiro Shalom animam unidade da Santa Casa de Vila Verde

Redação
Escrito por Redação

Jovens de vários pontos do país estão reunidos em Vila Verde num retiro organizado pelo Movimento Encontros de Jovens Shalom. São 19 jovens de idades distintas e oriundos de vários pontos do país – Lisboa, Braga, Vila Nova de Famalicão, Vila Verde e das ilhas de S. Miguel e da Terceira, nos Açores. Em comum têm o facto de participarem, até ao próximo sábado, num retiro organizado pelo Movimento Encontros de Jovens Shalom em Vila Verde.

A meio de uma intensa semana pautada pela reflexão, pelo debate de vários temas e, também, por momentos lúdicos, os jovens participantes dão nota de uma experiência única e de tal forma enriquecedora que marcará as suas vidas para sempre.

Os jovens escolheram esta quinta-feira para fazer um trabalho de proximidade com utentes idosos, com deficiência e com necessidades especial, cantando e contribuindo para um sorriso no rosto.

“Muito animados estes jovens. Estamos muito felizes com a presença deles. Animaram a nossa tarde”, ouvia-se por entre os comentários dos utentes.

Os jovens estiveram presentes na ERPI de Vila Verde, no CAO e Lar Residencial e na Unidade Média e Convalescença tudo unidades da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde.

As famílias presentes uniram a sua voz e também a equipa deu uma ajuda para que a tarde fosse ainda mais animada.

“Sabemos da importância destas ações para os nossos utentes. Agradecemos profundamente ao Sr. Padre Jorge Benfica e aos jovens que o acompanharam nesta caminhada de felicidade pelas nossas unidades. Os nossos utentes ficaram radiantes”, refere o provedor em comunicado.

Segundo o Movimento Encontros de Jovens Shalom no sei sítio oficial “atualmente o Movimento Shalom em Portugal está em 7 dioceses do país e é formado por cerca de 40 grupos de jovens. Diocese de Lisboa, Setúbal, Santarém, Portalegre-Castelo Branco, Coimbra, Braga e Angra do Heroísmo”.

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação