País

PAN quer criar Serviço Nacional de Saúde para cães e gatos

Redação
Escrito por Redação

A proposta vai constar do programa eleitoral do Pessoas-Animais-Natureza (PAN) e André Silva, em entrevista à VISÃO, explica detalhadamente o que pretende: uma rede pública de assistências a cães e gatos, à imagem do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“Sim, sim, é uma espécie de SNS para animais. Há uma série de associações que recolhem e acolhem animais errantes e abandonados e que se têm substituído ao Estado, tendo despesas incomensuráveis. Por outro lado, há muitas famílias com enormes dificuldades, nomeadamente pessoas idosas que estão sozinhas e que a única companhia que têm é o gato ou o cão. Não é uma medida de proteção e de bem-estar animal; é uma resposta social às famílias mais carenciadas.

Para já, o PAN, diz não ao governo

Chamem-lhe clínicas ou hospitais, sejam cinco ou 20 espalhados pelo País. André Silva quer revolucionar os cuidados ao dispor dos animais de companhia e promete medidas que compensem o aumento da despesa do Estado. Pretende impor limites aos cruzeiros que aportam em Portugal e garante que, para já, não fará parte do Governo.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário