Destaque

Padre Sandro apresentou o sucesso “cervigreja” na SIC

Partilhe esta notícia!

“Cervigreja” é a nova cerveja artesanal paroquial que foi apresentada na festa da Ribeira do Neiva. As vendas da cerveja paroquial de Rio Mau reverter a favor do restauro dos altares laterais desta paróquia.

Miguel Ângelo Vilas Boas, um jovem acólito e ministro da comunhão da paróquia, com conhecimentos na área, avançou com a produção.

Cerveja Paroquial de sucesso

A cerveja artesanal da paróquia de Rio Mau tem por base a partilha em Igreja. O mentor do projecto, o pároco local, Sandro Vasconcelos, levou a cervigreja até ao estrangeiro através do emigrantes e hoje, apresentou ao país este projecto inovador.

A SIC recebeu-o para apresentação da cerveja paroquial. O padre Sandro explicou a sua origem. “A origem da cerveja é da abadia. Dos monges que em retiro se alimentavam com a cerveja. Desafiei um jovem da freguesia de Rio Mau para criarmos a primeira cerveja paroquial. Achei que seria uma forma de conseguir criar “lucros” para ajudar nas obras dos altares da igreja paroquial.

Cerveja para beber em comunidade

“Recebo muitas imagens e comunicações nas redes sociais de freguesias que fazem festas com a nossa cerveja”, referiu o Pároco.

O Padre Sandro esteve no programa matinal da SIC onde conseguiu passar uma mensagem especial acerca do projecto da “cervigreja”.

Foram produzidas 600 cervejas e esgotaram. “Estamos em conversações com a alfândega para prosseguir com este projeto que é ainda um embrião”, concluiu o Padre Sandro que promete seguir em frente com este projeto.

Comentários

topo