Destaque

Santo António de Mixões da Serra sem água há mais de 15 dias

Partilhe esta notícia!

O moradores de Santo António de Mixões da Serra estão a viver uma situação perto do caótico com a falta de água na freguesia há mais de 15 dias. Abrir a torneira e não cair água é um cenário frequente nas últimas semanas na freguesia.

Em pleno verão, o atual estado da rede de abastecimento público da água, nomeadamente a falta de água na freguesia, assusta os moradores.

Arménio Costa mora na Rua Nossa Senhora da Conceição e disse ao Semanário V que “não há água há mais de 15 dias”. Depois de contactar o presidente da Junta de Freguesia, que lhe confirmou que rebentou uma canalização, confessa que a situação não foi resolvida e está perto do caótico.

“Chegam aqui vários autocarros com turistas e não há sequer água para eles beberem”, conta, acrescentando que se trata de um lugar muito turístico, onde “chegam oito ou nove autocarros ao sábado”.

Além da água, Arménio expõe outros “problemas na aldeia”, como candeeiros avariados há mais de um mês que considera ser “inadmissível”. “É a luz, é a água, é o caminho público que ninguém pode passar. Pertencemos à freguesia de Valdreu e estamos abandonados, andamos aqui a apanhar os papéis para isto ficar mais ou menos correto”.

Arménio falou com o presidente da junta quando o problema da água ocorreu, tendo também contactado o Município de Vila Verde.

“Há aqui comércios que não têm água para um café”, revela.

Com o problema da canalização em Santo António de Mixões da Serra, o acesso à água fica em suspenso para o moradores e visitantes.

 

 

Comentários

topo