Braga Cultura Destaque Região

6 a 8 de setembro. Vem aí a maior noite branca da Europa

Noite Branca de Braga
Redação
Escrito por Redação

De 6 a 8 de setembro, Braga veste-se de branco e tornar-se num nicho de concertos, instalações, performances, atividades nos museus, programa infantil e animação nas ruas e praças do centro histórico.

A edição deste ano vai ser reforçada com a aposta na programação de rua, fora dos palcos, com novo circo, teatro, dança, bandas de rua, magia, instalações audiovisuais e cinema. Os museus e espaços culturais da cidade estarão abertos durante a noite com programação para as famílias, e as praças da cidade estarão ocupadas com atividades artísticas. Para os mais novos haverá ainda um Espaço Infantil, para além das atividades para as crianças que irão decorrer nos museus e nas ruas.

 

Programação diversificada para todas as idades

Na sexta-feira, dia 6, a Praça do Município recebe os concertos de Circuito – Espetáculo de Comunidade, Orquestra Bamba Social & Tiago Nacarato e Dino D’ Santiago; a Avenida Central recebe Capitão Fausto, The Legendary Tigerman e Bons Rapazes; enquanto que o palco instalado no Theatro recebe D’Alva e Retimbrar.

No sábado, dia 7, o destaque vai para Luís Represas, Sara Tavares e Fogo Fogo, na Praça Municipal; Diabo na Cruz, Throes + The Shine e Pedro Tenreiro, na Avenida Central; Glockenwise, Paddy Steer, Sculpture, IVY, FERE, CACO.MEAL, OCENPSIEA e Eduardo Morais, no gnration.

A Orquestra Sinfónica do Porto da Casa da Música encerra a programação musical da Noite Branca no dia 8, na Praça do Município.

Mais informações em https://noitebrancabraga.com/

Noite Branca 2018 (c) Mariana Gomes / Semanário V

 

Os Transportes Urbanos de Braga voltam a aderir à Noite Branca, criando linhas específicas que, durante toda a noite, unem o centro da cidade aos parques de estacionamento do Estádio Municipal de Braga, E. Leclerc e Avenida Robert Smith, por 1 euro (ida e volta).

Também a CP assegura bilhetes especiais a 2 euros (ida e volta) nos Comboios Urbanos do Porto, com origem em qualquer estação da rede e destino a Braga.

A oitava edição da Noite Branca volta a contar com quatro palcos, nomeadamente na Praça do Município, Avenida Central, Theatro Circo e gnration.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário