Amares Ambiente Braga País Região Viana do Castelo Vila Verde

Verão. Setembro começa com muito calor e risco de incêndio elevado

Agência Lusa
Escrito por Agência Lusa

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral a norte do Cabo Raso e pequena subida da temperatura máxima, em especial no litoral oeste. Para os próximos dias, a tendência é para um aumento da temperatura, com valores que podem chegar muito próximo dos 40º em alguns pontos do país.

De acordo com a informação disponibilizada no site do IPMA, a temperatura vai variar entre os 35º e os 37º em Beja, Évora poderá chegar aos 38º.

Mais a norte,  há localidades com previsão de temperatura máxima de 40º para dia 3 de setembro.

No distrito de Braga as temperaturas irão estar acima dos 30º na maioria dos concelhos e Vila Verde será um dos mais quentes.

Braga com risco muito elevado de incêndio

O IPMA colocou também vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental, com exceção de Viana do Castelo, em risco muito elevado e elevado de incêndio.

Este risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo, sendo o elevado o terceiro nível mais grave. Os cálculos para este risco são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Comentários

Acerca do autor

Agência Lusa

Agência Lusa