Braga Desporto Destaque

PSP de Braga prepara segurança para o encontro entre SC Braga e SL Benfica

PSP em Braga © FAS / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

Realiza-se hoje, pelas 21h, no Estádio Municipal de Braga, o jogo da 4.ª jornada da Liga NOS da época 2019/2020, entre o Sporting Clube de Braga e Sport Lisboa e Benfica, considerado de risco elevado.

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Braga planeou, para o acontecimento em questão, um dispositivo policial entendido como adequado às circunstâncias, na qual são integradas diferentes valências das quais se destacam, a Unidade Distrital de Informações Desportivas, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Prevenção e Reação Imediata, Equipas de Investigação Criminal, Equipas de Trânsito, o Corpo de Intervenção e o Grupo Operacional Cinoténico.

Segundo a PSP, este dispositivo policial tem como principal missão assegurar a ordem pública, garantir a ordem e as condições de segurança necessárias para a realização do jogo, proceder à regularização rodoviária e aos  condicionamentos de trânsito necessários à circulação automóvel nos eixos e artérias de acesso às imediações do estádio e garantir a segurança das equipas intervenientes no evento desportivo.

Além disso, a PSP está responsável por realizar o acompanhamento e encaminhamento das claques e adeptos das equipas envolvidas. Caso sejam utilizadas viaturas particulares, a PSP pede que fiquem estacionadas de forma legal, em local afastado das imediações do estádio.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação