Braga Desporto Destaque

Gabriela Correia consegue duas vitórias na estreia no Circuito de Barcelona

Redação
Escrito por Redação

A estreia da jovem Gabriela Correia nas competições de GT dificilmente poderia ter corrido melhor. A piloto bracarense, de apenas 17 anos, venceu a classe AM nas duas corridas disputadas no Circuito de Barcelona, na Catalunha, mostrando o seu talento natural ao lado do consagrado Francisco Carvalho.

Depois de na sexta-feira ter conseguido o 4.º lugar absoluto e a vitória na classe AM na sua estreia absoluta com o KTM X-Bow GT4, Gabriela Correia voltou a estar em destaque na corrida deste sábado no Circuito de Barcelona, novamente acompanhada pelo consagrado Francisco Carvalho. A dupla do carro austríaco voltou a vencer a classe AM e completou o top 5 absoluto, com a jovem piloto de Braga a assumir a tarefa do arranque e primeira fase da corrida.

“Foi uma nova experiência ter de arrancar e fazer a primeira parte da corrida, mas acho que correu tudo bem. O carro é fantástico de pilotar, com mais potência e apoio aerodinâmico do que o SEAT que costumo usar na Montanha e Velocidade. Aprendi muito ao longo deste fim de semana, foi o concretizar de um sonho e, se possível, gostava de ter mais oportunidades assim”, apontou Gabriela Correia, a mais jovem piloto do GT4 South European Series.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação