Vila Verde

Cão da Semana

Redação
Escrito por Redação

“Estava perdido, esfomeado, completamente subnutrido. Doía-me o corpo e a alma. Fui resgatado por um senhor que não ficou indiferente ao meu sofrimento. Agora estou em FAT a recuperar do estado cruel em que me encontraram.
Chamo-me Scooby, sou um cão meigo com cerca de 7 anos e de porte médio. Se olharam para a minha fotografia e se questionaram com as semelhanças a um Dálmata, estão certos. Sim, sou um cão de raça. Sim, fui abandonado. Muitos pensam que apenas os cães “rafeiros” são abandonados. Não é verdade. A verdade é que não é uma questão de raça, de ter um pêlo macio, curto ou longo, não é uma questão de tamanho nem de beleza. É uma questão de falta de carácter, de princípios e de coração do seu dono. A família que me acolheu não pode ficar comigo para sempre, apenas me está a ajudar enquanto recupero. Agora estou à procura de um novo lar onde possa ser feliz. Vem conhecer-me!”

Cão da Semana é um projeto de Responsabilidade Social do Semanário V em conjunto com a ADAAVV (Associação para a Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde)

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação