Tudo se passou hoje, por volta das 14h00, na freguesia de Mós, concelho de Vila Verde, quando um jovem de passagem pela freguesia avistou o início de um incêndio, numa leira anexada à Quinta das Hortas, e teve a destreza de parar o seu automóvel e intervir com ramos verdes.
Como o fumo era já abundante, um vizinho da referida quinta, veio em auxílio e, conhecendo o local, conseguiu alcançar água com regadores e os dois jovens fizeram um perímetro de segurança com água, baixando a intensidade do fogo.
Antes disso foram alertadas as autoridades que se dirigiram ao local e fizeram a extinção total das chamas ainda em ignição.
“Parei porque achei estranho uma fogueira com este calor e com tantos alertas das autoridades. Como não vi ninguém saltei o muro e iniciei um ataque com ramos verdes para não deixar propagar as chamas. A ajuda do vizinho foi essencial dado ter conhecimento da existência de água ali perto” referiu um dos jovens ao Semanário V.
“Liguei para GNR de Vila Verde e para os Bombeiros Voluntários de Vila Verde que se digiram ao local para extinguir o fogo”, acrescenta.
Já ontem esta freguesia foi alvo de um incêndio florestal que deflagrou por volta das 2h da manhã.
Comentários
