Braga Destaque Vila Verde

Astúcia de dois jovens de Vila Verde evita propagação de incêndio florestal

Redação
Escrito por Redação

Tudo se passou hoje, por volta das 14h00, na freguesia de Mós, concelho de Vila Verde, quando um jovem de passagem pela freguesia avistou o início de um incêndio, numa leira anexada à Quinta das Hortas, e teve a destreza de parar o seu automóvel e intervir com ramos verdes.

Como o fumo era já abundante, um vizinho da referida quinta, veio em auxílio e, conhecendo o local, conseguiu alcançar água com regadores e os dois jovens fizeram um perímetro de segurança com água, baixando a intensidade do fogo.

Antes disso foram alertadas as autoridades que se dirigiram ao local e fizeram a extinção total das chamas ainda em ignição.

“Parei porque achei estranho uma fogueira com este calor e com tantos alertas das autoridades. Como não vi ninguém saltei o muro e iniciei um ataque com ramos verdes para não deixar propagar as chamas. A ajuda do vizinho foi essencial dado ter conhecimento da existência de água ali perto” referiu um dos jovens ao Semanário V.

“Liguei para GNR de Vila Verde e para os Bombeiros Voluntários de Vila Verde que se digiram ao local para extinguir o fogo”, acrescenta.

Já ontem esta freguesia foi alvo de um incêndio florestal que deflagrou por volta das 2h da manhã.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário