Destaque Vila Verde

Festa Concelhia Sénior. 2 mil idosos visitaram São Bento da Porta Aberta e o Sameiro

Redação
Escrito por Redação

A Festa Concelhia Sénior, organizada pelo Município de Vila Verde em parceria com as IPSS concelhias e com as Juntas das freguesias e uniões de freguesia, levou, na passada sexta-feira, perto de 2 mil idosos a um passeio ao São Bento da Porta Aberta e ao Sameiro.

O programa pensado no bem-estar da população sénior concelhia, teve início com a celebração de uma Eucaristia, no Santuário do São Bento da Porta Aberta, no concelho de Terras de Bouro, solenizada pelo Coro da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde que conduziu a oração cantada, culminada com uma salva de palmas no final da celebração.

Seguiu-se a confraternização entre os participantes. No final, o Santuário do Sameiro, foi a próxima paragem para o dia de oração e convívio.

 

Para o Município de Vila Verde “este evento, que se realiza pela vigésima primeira vez, é uma iniciativa que proporciona à população menos jovem do concelho de Vila Verde inesquecíveis momentos de boa disposição e de confraternização”.

A Festa Concelhia contou ainda com a presença do Coro da Santa de Vila Verde, que solenizou a Eucaristia da XXI Festa Concelhia do Idoso.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação