Destaque Vila Verde

Utentes da Santa Casa de Vila Verde criam “equipa de ginástica” para envelhecer felizes

smart
Redação
Escrito por Redação

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde desenvolve atividades diárias com os seus utentes para lhes proporcionar momentos felizes e acima de tudo para os ajudar a viver e envelhecer de uma forma mais feliz.

Os utentes da unidade de Prado, com o apoio da professora Inês, criam uma equipa de ginástica, com exercícios físicos que ajudam a envelhecer com mais saúde e, acima de tudo, proporcionam momentos de grande animação e cumplicidade entre os utentes e a equipa.

Estas aulas de ginástica estendem-se a todas as unidades, a ERPI de Valbom, e Vila Verde, e são já conhecidas as equipas de ginásticas que esperam ansiosas por estes momentos.

“São momentos que sabemos que fazem os nossos utentes felizes. A professora Inês faz um excelente trabalho com os nossos utentes, em cooperação com toda a equipa das nossas unidades que diariamente trabalha para dar uma vida feliz aos nossos utentes” refere o provedor Bento Morais, em comunicado.

O exercício físico é um componente do moderno estilo de vida que nas suas distintas modalidades tais como ginástica, desporto e educação física constituem atividades vitais para a saúde, a educação, a recreação e o bem-estar do ser humano, a prática do desporto.

Na instituição esta prática começa desde muito cedo, no infantário estendendo-se ao colégio e o culminar nos utentes das ERPI’s e unidades para idosos.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação