Braga Destaque

Mercado Eco Vegan em Braga vai angariar dinheiro para gatos e cães de rua

Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Acontece no próximo dia 21 de setembro o mercado Eco Vegan, no Largo das Carvalheiras, em Braga, com a finalidade de angariar dinheiro para mobiliário de rua para gatos de colónias e para esterilizações de cães.

Organizado pela associação Abandoned Pets e com apoio da Câmara Municipal de Braga, esta iniciativa insere-se no âmbito da semana da Mobilização pelo Clima, que acontece de 20 a 26 de setembro, e que terá várias ações na cidade dos arcebispos.

O mercado estará aberto das 11h às 19h e as inscrições para expositores já estão abertas.

Segundo a organização, “o mercado Eco Vegan é a primeira ação referente ao veganismo apoiada pela câmara de Braga”, cujos objetivos passam pela inclusão e pela necessidade de “mostrar que também é possível diminuir o consumo de produtos de origem animal de forma fácil”.

A presidente da associação, Eduarda Palmeira, refere que a Abandoned Pets “tem participado em várias ações onde está presente o tema veganismo e todas têm uma adesão grande”, considerando fazer sentido sair de locais privados e fazer um mercado vegan e ecológico em Braga aberto a todos.

Produtos frescos, artesanato, roupa, produtos de cosmética e alimentação são algumas das ofertas deste mercado organizado com o apoio do pelouro do Ambiente do município de Braga.

“A nossa ação tem como objetivo angariar mais fundos para os animais de rua e, como temos protocolo com o pelouro do ambiente no CED e queríamos fazer a ação num espaço público, fizemos o convite e este foi atendido pelo vereador Altino Bessa com quem temos construído uma relação positiva e construtiva sobre as nossas ideias”, referiu Eduarda Palmeira.

Este evento tem como objetivo principal ajudar a associação a “fazer mais pelos animais de rua”.

“A câmara de Braga tem ajudado bastante na questão animal, mas, na nossa associação entendemos que é necessário também sermos nós a angariar fundos”.

Algumas das ações já realizadas pela associação passam pela oferta da Casa dos Gatos, a oferta de ração a várias famílias detentoras de animais e a entrega de animais esterilizados a famílias.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista

Deixar um comentário