Vila Verde

Santa Casa de Vila Verde acolhe apresentação do livro infantil “Alfabeto Mágico”

Redação
Escrito por Redação

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde acolheu, no seu auditório, a apresentação do livro infantil “Alfabeto Mágico”, da autora Emília Gonçalves que foi a responsável por todo o processo de apresentação.

Com o auditório com cerca de 100 crianças do infantário e do Colégio Dom João de Aboim, a autora foi recebida pelo responsável da Comunicação da instituição, Joaquim Ribeiro, pelo diretor pedagógico do Colégio Professor Mota Alves, corpo docente e pelas entusiastas crianças.

A apresentação foi uma interação de conhecimento onde as crianças participaram ativamente com jogos didáticos e partilha de educação.

A autora estava radiante e “muito feliz com a apresentação. Agradeço ao Sr. Provedor e a toda a equipa pela receção calorosa e acima de tudo a estas fantásticas crianças pela hospitalidade e pela oportunidade do lançamento do meu primeiro livro”. A Porto Editora é a responsável pela edição do livro e no final da apresentação a autora deu uma sessão de autógrafos aos meninos.

“A nossa instituição está sempre de portas abertas para receber estas iniciativas. A educação das nossas crianças é uma prioridade e sabemos o quão é importante para o seu percurso aprender a brinca e ao mesmo tempo ter uma educação de qualidade com a nossa fantástica equipa, dedicada e muito profissional”, refere o Provedor Bento Morais em comunicado.

Esta iniciativa enquadra-se no plano de atividade do colégio e do infantário fomentando o conhecimento nas crianças dando a conhecer as potencialidades.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação