Destaque Terras de Bouro Vila Verde

Terras de Bouro começou este mês a dar descontos nos transportes públicos

Redação
Escrito por Redação

O município de Terras de Bouro, no distrito de Braga, começou este mês a disponibilizar descontos nos transportes públicos a estudantes do secundário, trabalhadores, desempregados e pensionistas, disse hoje o presidente da Câmara.

Segundo Manuel Tibo, os descontos atingem, em alguns casos, os 80% e são aplicados ao abrigo do Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART), que para Terras de Bouro disponibiliza 72 mil euros.

A verba servirá, desde logo, para comparticipar metade do valor do transporte escolar do ensino secundário dos alunos que frequentem o Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro e dos que, por inexistência da oferta formativa pretendida no concelho, frequentem estabelecimento de ensino fora do concelho.

A verba do PART permite também a redução em 75% do valor dos passes para pessoas ativas no mercado de trabalho residentes no concelho que se deslocam para o seu local de trabalho, dentro ou fora do concelho, em transporte público coletivo.

Reduzir 80% do valor da carteira de 10 bilhetes pré-comprados para pessoas desempregadas e pensionistas é outra das medidas resultantes do programa.

Com a verba do PART, o município irá também reforçar a oferta de transportes públicos nas duas linhas entre Souto e Terras de Bouro e na linha entre Rio Caldo e Ermida.

Estas medidas entraram em vigor a partir de 01 de setembro.

O PART tem por objetivo fomentar o uso do transporte público, para contribuir para a diminuição da emissão de gases de efeito de estufa, da poluição atmosférica, do ruído, do consumo de energia e da exclusão social.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário