Destaque Vila Verde

“Vila Verde teve o maior investimento da Administração Central dos últimos 20 anos”, diz José Morais

Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

“Nesta legislatura, Vila Verde teve o maior investimento da Administração Central dos últimos 20 anos”. Quem o diz é José Morais, vereador do PS do Município de Vila Verde, em relação ao Governo de António Costa.

O vereador relembra que, há quatro anos, “a oposição afirmava que vinha aí o diabo e que a legislatura só duraria alguns meses, mas hoje, ao contrário das previsões da oposição, a vida dos portugueses está melhor”, disse, relembrando que “os rendimentos dos portugueses melhoraram, o desemprego diminuiu, o salário mínimo cresceu”, as “contas públicas ficaram em ordem e a credibilidade externa de Portugal aumentou”.

No concelho de Vila Verde, José Morais realça vários investimentos realizados, reclamados “há muitos anos”, apontando o maior investimento da Administração Central dos últimos 20 anos em Vila Verde.

A rotunda da Loureira, “reclamada há mais de 10 anos”, é um dos exemplos apontados pelo vereador como um dos projetos que saiu da gaveta, acrescentando o regadio de Soutelo, Prado, Cabanelas e Cervães, que representou um investimento de mais de 8 milhões de euros e encontra-se em construção.

Também a requalificação da EN101, “prometida há mais de 15 anos, será posta a concurso brevemente”, num investimento acima dos 8 milhões, é apontada como exemplo do bom funcionamento do Governo de António Costa, bem como a Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, “que esteve 9 anos parada, já está a funcionar”.

“A variante à EN101, a famosa variante a Vila Verde, pela primeira vez entrou num programa do Governo com verba associada. Deu assim um grande passo para a sua concretização”, acrescentou José Morais, que considera que António Costa “cumpriu com Vila Verde”.

O candidato a deputado pelo Partido Socialista afirma que aceitou o desafio com o objetivo de concretizar o que falta fazer por Vila Verde. José Morais, apresentou, então, os eixos da próxima legislatura, com principal incidência nas Alterações Climáticas, na questão da demografia, na transição para uma sociedade digital e no combate às desigualdades.

“O PS dará especial enfoque às políticas de dinamização do turismo interno, descentralização da procura e promoção das acessibilidades. É assente nestes eixos que manteremos Portugal na rota do desenvolvimento e faremos ainda mais e melhor pelo concelho de Vila Verde”.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista

Deixar um comentário