Ambiente Braga Destaque

Braga vai ter mercado vegan e ecológico todos os meses

Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Chega a Braga nos próximos dias 5 e 6 de outubro e vai realizar-se mensalmente, no primeiro fim de semana de cada mês.

O mercado SYnergia BSB BioVegan Market tem entrada livre e localiza-se no renovado espaço CADI, Centro de Artes e Desporto Inclusivo, na Praça Dr. Francisco Araújo Malheiro.

Desde comida vegan, roupa e acessórios em segunda mão, cosmética, produtos sustentáveis e amigos do ambiente, artesanato e um conjunto de atividades no âmbito da saúde, ética e das questões ligadas à sustentabilidade, como palestras, workshops, debates, tertúlias e música ao vivo, são alguns dos vários projetos presentes neste mercado.

Organizado pela associação Juvenil Synergia, da sua equipa do Braga Sounds Better, em parceria com a associação de defesa dos direitos dos animais Braga Animal Save, tem como objetivo a divulgação e promoção mensal de empresas, projetos e produtos amigos dos animais e do ambiente.

“A nossa sociedade está a ganhar mais consciência. É cada vez mais comum ouvirmos e lermos notícias sobre veganismo e/ou alterações climáticas. Com o SYnergia BSB BioVegan Market pretendemos mostrar aos bracarenses e visitantes que estas mudanças são necessárias para um planeta saudável e que o veganismo não é um bicho de sete cabeças. A diferença entre a vida e a morte de um animal, a salvação do planeta e as alterações climáticas está nas nossas mãos, nas escolhas que cada um de nós faz diariamente”, disse Liliana Barros, do Braga Animal Save.

Para a associação SYnergia, este evento “pretende ser uma referência como plataforma de apoio à exposição dos produtos nacionais ambientalmente sustentáveis e na sensibilização da comunidade para as questões ecológicas”.

A primeira edição realiza-se já em outubro e o mercado tem as restantes datas marcadas para 1 e 2 de novembro e 7 e 8 de dezembro de 2019.

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista