André Almeida

Opinião. Conhecimento não ocupa lugar!

Esta é uma expressão que muito ouvimos proferir e que mais que nunca fez tanto sentido nos dias de hoje. Com tanta e nova informação a cada segundo, atualmente se não dispormos de informação credível e atualizada ficamos automaticamente desatualizados.

Setembro é também por si só um mês adorado por alguns e odiado por outros mas, é aquele em que por força do inicio do ano letivo escolar, dedicado à aprendizagem e ao estudo.

Sendo assim, e não voltando novamente à escola, julgo pertinente partilhar alguns links muito úteis para quem trabalha na área do marketing, marketing digital, gestão, design, entre outras similares, pois atualmente é necessário acompanhar as últimas tendências numa área em constante mutação e essencial para a competitividade de profissionais e empresas.

Assim, fiz uma compilação dos principais cursos online e offline, gratuitos e não só, na área do Marketing/Marketing Digital que penso serem úteis para quem quer saber um pouco mais sobre estas áreas e assim conseguir melhores resultados a nível pessoal e profissional!

A Google lançou recentemente o programa Atelier Digital para que os utilizadores possam adquirir as competências digitais que precisam de forma a poderem crescer em termos de carreira ou de negócio. É disponibilizado um plano de aprendizagem pessoal e é totalmente gratuito!

O Facebook também tem a sua plataforma de aprendizagem, o Facebook Blueprint que pretende também dar ferramentas para que as empresas tenham mais e melhores resultados nas suas diferentes plataformas. Facebook e Instagram.

A Alison, plataforma especializada em ensino virtual, também dispõe de uma formação online gratuita, o Diploma in Social Media Marketing, que para além das Redes Sociais aborda também o Email Marketing.

O SEO é também uma área importantíssima no Marketing Digital, daí a plataforma Udemy ter lançado o SEO avançado: Estratégia e táticas, onde é possível entender SEO como peça fundamental para promover a visibilidade de um website, bem como entender algumas estratégias essenciais.

Quem estiver a pensar numa formação mais presencial, estas férias também são um momento ideal para analisar e planear a sua formação. O IPAM – Instituto Português de Administração e Marketing está constantemente a promover novas edições da Pós-Graduação em Marketing Digital, nas suas delegações do Porto, Lisboa e Açores, contando como docentes Filipe Carrera, André Novais de Paula, entre outros.

Também a Lisbon Digital School pode ser uma solução para aprender e especializar mais nestas áreas do Marketing Digital, possuindo igualmente cursos e formações em diversas áreas do digital, promovidas por especialistas de cada área como Virgínia Coutinho, Marco Gouveia, Vera Maia, Judit Takács ou Pedro Caramez!

Para quem quiser ainda apanhar o último comboio, já em andamento, pode também aprender sobre estratégia e Marketing Digital com o Desafio 21 Dias do Paulo Faustino. Neste desafio, totalmente Online e Gratuito, todos podem acompanhar ao vivo as aulas, às 22h de Lisboa, até ao dia 21 de Setembro.

É uma oportunidade única para quem quer aprender com um dos mais prestigiados profissionais de Marketing Digital da Lusofonia e pretende chegar “aos primeiros 5 dígitos de faturação”

Como vê, opções não faltam para ser melhor!

Se quiser ler mais artigos temáticos pode visitar o meu blog.

Bom estudo e Boas oportunidades aí virão! 😉

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo