Braga

Está a chegar a Braga a corrida e caminhada contra o cancro de mama mais popular do mundo

A Corrida e caminhada contra o Cancro de Mama mais popular do mundo realiza-se dia 29 de setembro, pela primeira vez em Braga.

Foi apresentada hoje a Race For The Cure, em Braga, corrida que foi criada em 1983.

Esta é a primeira vez que o evento, que cerca de um milhão de pessoas em mais de 140 cidades de todo o mundo, se vai realizar em Portugal.

A iniciativa irá decorrer em Braga no dia 29 de setembro, pelas 09h30. Durante a prova, que começa e termina na Av. João Paulo II, os participantes podem optar pelo percurso mais curto de 4 km ou pelo mais longo de 7.4 km.

O valor por inscrição é de 10 euros (com kit incluído). Os interessados podem efetuar a inscrição em https://www.runporto.com/pt/eventos/race-cure-portugal/race-cure-portugal-2019-braga ou na recepção do ginásio Gym Tonico.

A totalidade das verbas angariadas revertem a favor da Associação Rosa Vida e do Gabinete de Apoio Oncológico e para a Associação Mama Help, para apoiar os projetos desenvolvidos por estas Associação: Quality Onco Life Program, Pink Bees e Cinderella. Estes projetos visam a melhorar da qualidade de vida dos doentes oncológicos, a integração dos sobreviventes no seu regresso à vida ativa e o apoio a toda a estrutura familiar, nomeadamente ao nível de estratégias para lidar com uma nova realidade.

Na Europa serão 22 as Cidades a correr pela causa, entre as quais Braga, Roma, Bruxelas, Atenas, Antuérpia, St. Petersburgo, Belgrado, Luxemburgo, Sarajevo, Bucareste, Split ou Sofia.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo