Destaque Vila Verde

Crianças da Santa casa de Vila Verde dão boas-vindas ao outono com “lanche regional”

Redação
Escrito por Redação

O outono inicia-se no dia 23 de setembro de 2019 às 08:50. Também conhecido como equinócio do outono, este é o nome que se utiliza na Astronomia para o fenómeno que marca o final do verão e chegada da nova estação, o outono.

O equinócio de outono assinala o instante em que o Sol, tal como o vemos a partir da Terra, cruza o plano do equador celeste, o que se verifica em setembro no hemisfério norte e em março no hemisfério sul.

As crianças do infantário da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde deram as boas-vindas ao outono com uma “festa de outono” que incluiu um lanche regional com vários produtos rurais e regionais.

Com o apoio dos pais, a equipa ajudou na decoração especial e criaram um cenário idílico com as cores típicas do outono.

O material foi trazido de casa por cada crianças, com a colaboração dos pais e o apoio total da equipa.

A manhã foi passada a decorar as salas e a preparar o delicioso lanche regional onde não faltaram os frutos típicos da época e a marmelada caseira.

“Um momento muito especial. Agradecemos o contributo dos pais para este “lanche das colheitas” e claro a nossa equipa fantástica, sempre a pensar no bem-estar das nossas crianças” referte o provedor em comunicado.

Uvas, castanhas, marmelada caseira, compotas e muitas mais especialidades de outono compuseram a mesa típica.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário