Ambiente Barcelos Braga Região Saúde

População de Parelhal ameaça boicotar eleições em protesto contra linha de “Muita Alta Tensão”

(c) DR - Perelhal diz não à Linha de Muito Alta Tensão
Redação
Escrito por Redação

A população de Perelhal, no concelho de Barcelos, saiu à rua para dizer “Não” à linha de Muito Alta Tensão que vai rasgar aquela localidade.

A população é contra o traçado de uma linha que consideram que irá ter um forte impacto ao nível económico, ambiental e na saúde da população, pois o traçado “atravessa zonas com forte aglomerado habitacional, como é o caso da freguesia de Perelhal”, refere o presidente da junta da localidade em declarações à RTP.

Desta vez foram, centenas de pessoas marcaram presença num protesto, no largo da capela da Senhora do Alívio, que já nas passadas eleições europeias tinha protestado com a linha através do voto nulo.

“Querem Destruir as Nossas Vidas”, era a mensagem mais forte, transportada em tarjas. Recorde-se que a providência cautelar interposta pelo Município de Barcelos foi aceite pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga e os intervenientes serão citados para se pronunciarem. Só depois de citados é que os trabalhos poderão ser suspensos.

População promete voto nulo nas eleições legislativas

“Em causa está o fortíssimo impacto deste projeto ao nível económico, ambiental e na saúde da população pois o traçado atravessa zonas com forte aglomerado habitacional, por isso o nosso voto tem um sentido único, defender a nossa população”, refere ainda um doa populares presentes.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário