Curiosidades País Região

Insólito. Camionista persegue assaltantes de gasóleo e baterias mas… acaba detido pela GNR

(c) DiariodaFeira
Redação
Escrito por Redação

Em Lourosa, um camionista de 46 anos, travou um assalto, mas acabou detido por ameaçar os assaltantes — passou a noite numa cela do posto da GNR de Lourosa e chegou algemado ao Tribunal da Feira.

Avança o Diário da Feira que, cansado de ver o seu camião assaltado, por combustível e baterias, o homem de 46 anos, montou um sistema de alerta que deu sinal por volta das 3h30 da madrugada.

Como reside nas imediações do estaleiro, onde tem permissão para estacionar, chegou ao local pouco tempo depois e munido de uma foice. Os dois assaltantes ao depararem-se com a chegada do proprietário do camião puseram-se em fuga, mas dirigiram-se para o interior de uma habitação também ela perto do estaleiro.

 

Perseguiu os assaltantes e acabou detido

O camionista perseguiu os dois suspeitos até à habitação, começou a bater ao portão, reclamando querer falar com eles ao mesmo tempo que os terá ameaçado. Os dois suspeitos de furto com receio de represálias pediram o auxílio da GNR de Lourosa que no local deteve o camionista por posse de arma branca.

O camionista passou a noite numa das celas do posto da GNR de Lourosa e na terça-feira foi presente ao Tribunal da Feira onde chegou algemado na presença de militares da GNR. Presente ao juiz saiu em liberdade, sob termo de identidade e residência.

Quantos aos dois suspeitos da tentativa de assalto, ambos são referenciados por toxicodependência e antecedentes criminais, nada a assinalar porque na ausência de provas de tentativa de roubo ficaram em casa.

Ao Jornal de Notícias um dos vizinhos mostra-se revoltado e inconformado com a situação e relata que aquela zona tem sido alvo constante de assaltos desta natureza; os dois suspeitos já foram detidos por furto de gasóleo a outro camião, mas como relata a mesma fonte, não terão cumprido pena efetiva e “vieram logo embora depois de serem ouvidos pelo tribunal”.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação