Destaque Vila Verde

Na Misericórdia de Vila Verde celebrou-se o Dia do Animal com atividades para crianças e utentes

Redação
Escrito por Redação

O Dia Mundial do Animal assume, ano após ano, uma importância cada vez maior com o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies, mostrar a importância dos animais na vida das pessoas e celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.

A data foi escolhida em 1931 durante uma convenção de ecologistas em Florença. A escolha teve em conta o facto do dia 4 de outubro ser o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais.

Na Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde celebrou-se o dia com inúmeras iniciativas, promovendo a sensibilização e interacção das crianças e dos utentes com os animais. Este ano houve a presença cães de várias idades e raças, uma tartaruga, aves e muito mais. 

Houve acções de consciencialização e claro interação de animais com os utentes da unidade.

Em toda a instituição houve animais em interacção com as pessoas, sendo que as crianças são sempre os mais entusiastas.

“Queremos promover valores e consciencializar as nossas crianças para cuidarem sempre doa animais. Felizmente há avanços na defesa dos animais e nós queremos fazer parte dessa consciência. As crianças adoram este dia”, refere o provedor Bento Morais em comunicado. 

Participaram também os utentes do CAO e Lar residencial com a interação com uma gata chamada Zara e um cadela chamada Boo, bem como os utentes do Lar de Vila Verde que adoraram ver os animais com interação com as crianças do infantário.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário