Ambiente Braga Póvoa de Lanhoso

Enxame de vespas asiáticas invade carro na Póvoa de Lanhoso e causa o pânico

Redação
Escrito por Redação

Uma cidadã, denunciou através das redes sociais uma situação insólita ocorrida, ontem à noite no concelho da Póvoa de Lanhoso.  Um “inseto” invadiu o carro onde transportava os seus filhos quando de repente ao tentar expulsar o “inseto”, o carro é invadido “por uma nuvem de vespas asiáticas”.

Conta em jeito de desabafo e agradecimento que:
– “Ontem já com noite escura, algures no conselho da Póvoa de Lanhoso. Em pleno andamento entrou um “bicho” no meu carro por 2/3 cm de janela aberta. Aos gritos a minha filha tentou expulsa-lo de perto dela . Quando começa a esvoaçar na minha frente era uma abelha asiática.
Com a aflição o instinto foi parar o carro ligar os 4 piscas, abrir as janelas para que saísse o mais rápido possível de dentro do carro”.
Pior erro, pois ao abrir os vidros entrou uma nuvem de abelhas asiáticas dentro do carro… Eram de tal maneira tantas que abandonamos o carro a correr sem pensar em mais nada.

Isto tudo porque um “senhor” achou por bem chegar fogo a colmeia, pondo assim em risco quem quer que se aproximasse do local. Sorte que a minha filha tinha o telemóvel com ela pois eu deixei carro a trabalhar, portas abertas … Tudo dentro do carro”, desabafa.
O meu filho entrou em pânico”.
Logo em seguida chegou um residente da zona que rapidamente viu o que se estava a passar e não nos deixou mais, fechou o carro dele e ficou ali conosco a espera de ajuda.

 

Agradecimento às autoridades

 

“Quero agradecer a GNR da Póvoa de Lanhoso, aos bombeiros da mesma Vila e também a proteção civil que conseguiram resolver a situação, acalmando as crianças e retirando todos os insetos de dentro do carro.
Felizmente ninguém foi picado, mas peço encarecidamente à população em geral que não sejam aventureiros pois estes animais são perigosos”, pede a cidadã depois de tudo resolvido. 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário