Curiosidades

Caixa faz “gigantesco” aumento de comissões e passa a cobrar MBWay

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) acaba de fazer uma “mega” actualização dos custos de vários produtos bancários, incluindo as chamadas contas pacote, mas também as transferências de dinheiro realizadas pela aplicação MB Way, que passam a custar 88,4 cêntimos.

A CGD, que tem actualizado o preçário com frequência, agrava também os levantamentos ao balcão, os cheques, cadernetas e até a comissão de processamento da prestação da casa é agravada. Os novos preços entram em vigor em Janeiro do próximo ano.

Entre as actualizações ao preçário destaca-se a decisão de passar a cobrar pelas transferências realizadas através da aplicação MB Way, uma operação que a partir de 25 de Janeiro passa a custar 88,4 cêntimos.

A CGD passa a ser o quinto banco (seguindo os passos do BPI, BCP, Santander e Caixa de Crédito Agrícola) a cobrar por este serviço. De acordo com o Eco, ficam isentos os clientes com menos de 26 anos e os que têm “Conta Caixa”, mas com alguns limites. Na aplicação da Caixa, alternativa àquela que foi desenvolvida pela SIBS, não se pagará qualquer valor.

Outra novidade é a cobrança pela conta de serviços mínimos bancários, que na instituição pública não tinha qualquer custo para os clientes. A partir de 25 de Janeiro, os clientes que apresentarem rendimentos acima do salário mínimo nacional vão passar a pagar 35 cêntimos por mês (4,20 euros anuais).

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo