Cultura Vila Verde

É apresentada hoje a exposição sobre Projetos Erasmus+ da Escola Secundária de Vila Verde

(c) ESVV
Redação
Escrito por Redação
Hoje, pelas 14.30, a Escola Secundária de Vila Verde realiza uma Exposição sobre os seus Projetos Erasmus+, com a colaboração da Casa do Conhecimento, local que acolherá a palestra.
De entre os objetivos mais óbvios, tratar-se-á de divulgar os projetos que a escola tem vindo a desenvolver, tendo terminado 3 e tendo sido aprovados 2.
Os três projetos já concluídos tinham como objetivos a formação de professores, intercâmbio de escolas e formação em contexto de trabalho (para os alunos dos cursos profissionais).
Tais projetos totalizaram cerca de 120000 euros, no entanto, os dois projetos em curso são também audaciosos, um está vocacionado para a formação em contexto de trabalho (destinado a alunos), cujo valor implicado é de 189000 euros. Também está em curso um projeto de empreendedorismo, orçado em cerca de 20000 euros.
Considerando as quantias avultadas e a importância que a União Europeia assume na concretização de tais projetos, consideramos relevante que a sociedade civil tenha conhecimento disso mesmo. Por conseguinte, convidamos um representante do vosso jornal a estar presente, de forma a poder reportar a atividade de forma isenta e fiel.
Em comunicado, diz a direção que “desta forma, a Escola Secundária de Vila Verde proporciona aos alunos e professores experiências inolvidáveis que se pautam pelo entrecruzamento cultural, tendo sempre em consideração a multicultural idade, abertura de horizontes e importância fulcral da União Europeia para a consecução destas experiências pedagógicas.
Por fim, saliente-se a importância de envolver gradualmente docentes e professores, de forma a conferir ao programa Erasmus + o seu valor inestimável”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário