Cultura

Honra e Glória. INAS Global Games com medalhas portuguesas

Portugal conquistou duas medalhas de prata nos INAS Global Games (atletas com deficiência intelectual), competição que decorre em Brisbane, na Austrália, até dia 18 de outubro. Logo no primeiro dia de competição, em duas das finais, os atletas portugueses conquistaram duas medalhas de prata, a primeira por Ana Filipe, que saltou 10,62 metros no triplo-salto, apenas superada pela russa Aleksandra Ruchkina (11,95m); a segunda por Inês Fernandes no lançamento do martelo (36,83m), que ficou atrás da francesa Beatrice Aoustin (44,06m).

Quanto aos restantes resultados, refira-se que Domingos Magalhães passou à final do lançamento do disco com a marca 31,98 m, o mesmo sucedendo a Lenine Cunha, no salto em comprimento (com 6,31 m) e também Inês Fernandes passou à final do lançamento do peso (10,66 m). Nos 400 metros, Carlos Freitas passou para as meias-finais dos 400 metros, com a marca 53,41 segundos, algo que já não foi alcançado por Carlos Lima (53,56 s).

 

Mais medalhas em vista 

 

No segundo dia, Lenine Cunha participará na final do salto em comprimento e iniciará a sua participação no heptatlo. Nas outras finais do dia participarão Domingos Magalhães (disco), Inês Fernandes (peso e dardo), Ana Filipe (100 m barreiras) e Carlos Freitas terá a meia-final dos 400 metros e, caso consiga o acesso, terá a final dos 400 metros no final do dia.

 

(c) FPAtletismo

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo