Braga Destaque Saúde

Braga. Ângela organiza caminhada para ajudar pai com cancro raro e incurável

Escrito por Joaquim Ribeiro

Ângela Fernandes, falou em exclusivo ao V para percebermos melhor esta luta. Abriu o coração e agradeceu o apoio de todos

Carlos sofre de uma doença oncológica grave

Ângela contou-nos a evolução da doença. “A doença descobrimos em abril/maio quando num mês o meu pai apanhou 3 pneumonias. Os médicos logo aí desconfiaram e depois de vários exames descobriram que o meu pai sofria de cancro. Mieloma múltiplo. Um cancro raro incurável que ataca ossos e órgãos do corpo.

Caminhada solidária para ajudar no bem-estar

Segundo a filha, “a caminhada tem o fim de angariar fundos para dar conforto ao meu pai, medicação, comida, roupa, e até para quem sabe tentar comprar o elevador das escadas. Mas o essencial e indispensável neste momento é mesmo a alimentação e medicação”.
O grupo “Vamos apoiar o Carlos” organiza esta caminhada no centro histórico de Braga com o professor de história João Gomes. Definiram um percurso pelo centro histórico, no dia 20, domingo com início pelas 09h30 e a concentração será no Arco da Porta Nova, convidando as pessoas a dar um donativo de 5 euros. A caminhada passará pelos principais pontos históricos da cidade.
Pode ler-se no comunicado do grupo: “convidamos os bracarenses para comparecer com a suas famílias dia 20 de outubro, para uma caminhada solidária para ajudar o Sr. Carlos, um lutador, nesta fase mais complicada da sua vida por motivos de saúde”.
Esta caminhada é com o apoio da Ângela Fernandes, filha do Sr. Carlos e da sua família, que nos explicou que “a caminhada, apesar de ser por algo muito sério, uma doença difícil, pretende ser um momento de convívio solidário e de partilha de conhecimento sobre a história da nossa cidade, ao mesmo tempo que nos remete para os valores mais importantes: ajudar o outro”.

Ajudas podem chegar através de email e outros meios

Quem quiser ajudar com outros valores, ou equipamentos, podem contactar a Ângela através do email angelapinto2005@hotmail.com

Ângela destaca e agradece o apoio das empresas e instituições

Diz, em declarações ao V, que “apoios temos dos bracarenses que não baixam braços e têm nos dado alimento e até companhia ao meu pai que esta agradecido de coração. Também a Santana&Pogeira SA – Sapol está a fazer uma recolha de fundos para ajudar a comprar o elevador de escadas. A Igreja de Cristo junto à Makro também nos está a oferecer ajuda para uma cadeira de rodas (…) nisto bastantes instituições onde batemos a porta nos ajudaram com o pouco que podiam”.

Comentários

Acerca do autor

Joaquim Ribeiro

Deixar um comentário