Braga Cultura Curiosidades Destaque Região

Empresa || DST || ganha prémio internacional com “obra monumental”

(c) DR
Redação
Escrito por Redação

O Hipódromo de Longchamp Paris vence European Steel Design Awards, em duas categorias. Trata-se do mais importante concurso do setor de aço que ocorre de dois em dois anos e premeia promotores, arquitetos e construtores, responsáveis pela edificação de obras de estrutura metálica mais emblemáticas em toda a Europa.

O projeto do Hipódromo de Longchamp Paris, com intervenção da bysteel, empresa do dstgroup, foi reconhecido com o “Prémio Mérito 2019” e com o “Prémio do Público”, este último eleito por votação direta entre os 12 nomeados para esta categoria.

Os prémios foram atribuídos pelo European Convention for Constructional Steelwork, no Museum of Musics Instrument, em Bruxelas. O projeto foi apresentado ao concurso pela Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista, que é também promotora do Portugal Steel Design Awards 2019, por se tratar de uma obra com intervenção da portuguesa bysteel.

 

A empresa portuguesa bysteel integrou o projeto de remodelação da “Tribune du Jockey”, nomeadamente através da conceção, fabrico e construção das estruturas metálicas e sistemas de fachada em alumínio e vidro, contribuindo de forma decisiva para a renovação de um importante espaço, que tinha sido inaugurado em 1857 por Napoleão III.

 

Para o presidente do Conselho de Administração do dstgroup, José Teixeira, os prémios “são o reconhecimento internacional do trabalho da bysteel, que é também distinguida neste prémio não só pela qualidade, rigor, eficiência, mas também pela apurada exigência técnica e de inovação que coloca ao serviço dos mais desafiantes projetos nacionais e internacionais.”

 

(c) DR

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário