Destaque

GNR “ataca” SIC: “fake news é uma expressão inglesa usada para representar as notícias falsas. Qualquer um pode cair”

Na terça-feira passada, dia 15, a SIC emitiu uma reportagem com o título “Portagens em atraso cobradas na A25 em nova operação polémica da GNR”.

Na notícia publicada no seu sítio de internet, que não está assinada, a SIC afirma que os militares da Guarda Nacional Republicana estariam a fazer cobranças de dívidas de portagens à Ascendi: “Há uma nova operação da GNR a provocar polémica. Depois da cobrança de impostos, agora é a cobrança de portagens”, pode ler-se na notícia.

Pode ler a notícia aqui.

Segundo a SIC, a operação da GNR decorreu na área de serviço de Vilar Formoso “onde os condutores foram obrigadores a parar para controlo de velocidade, mas onde acabaram por ser confrontados também com dívidas de portagens à Ascendi.”

A GNR, através da sua conta oficial no Facebook, partilhou a notícia da SIC e reagiu: “A GNR informa: fake news é uma expressão inglesa usada para representar as notícias falsas. São informações noticiosas que fogem parcial ou integralmente da realidade, contendo algum tipo de manipulação de um facto real e feitas com um determinado propósito. Se não forem tomadas as devidas precauções, qualquer um pode cair.”

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo