Braga

Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga volta a ter bombeiros sapadores, passados 25 anos

Partilhe esta notícia!

No dia 17 de outubro de 2019 a ANBP/SNBP reuniu com a vereação da C.M. Braga, para debater o novo estatuto dos bombeiros profissionais.
Nesta reunião estiveram presentes o vereador da Proteção Civil, Dr. Firmino Marques, a vereadora dos Recursos Humanos Dra. Olga Pereira, o Comandante da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, Dr. João Felgueiras, a diretora Municipal dos Recursos Humanos, Dra. Graça Ribeiro, o presidente do Sindicato Nacional dos Bombeiros Profissionais, Sérgio Carvalho, acompanhado pelo Secretário coordenador do Norte, Ricardo Fernandes e pelo vogal Pedro Cunha, e pelos delegados sindicais Manuel Pereira e Pedro Carvalho.

(c) Secretariado Regional do Norte de ANBP/SNBP

A ANBP/SNBP adianta, em comunicado que, após a conclusão da referida reunião ficou acordado que os anteriores bombeiros municipais irão integrar automaticamente os novos postos da carreira de bombeiro sapador.

Na sequência do estatuto do bombeiro profissional, os bombeiros sapadores de Braga vão ver o seu vencimento aumentado em 25% do diferencial, com retroativos desde julho (data da publicação do diploma). Um aumento que se repetirá no início de 2020 (+25% do diferencial), em 2021 (+ 25 %) e em 2022 (+25%).
Os bombeiros sapadores de Braga, terão os seus escalões desbloqueados em relação ao SIADAP, o que irá refletir-se já no vencimento de novembro, ao qual deverá acrescer o pagamento de retroativos desde o início do ano.
“A ANBP/SNBP reconhece o enorme empenho de todo executivo municipal. No entanto, não podemos deixar de ressalvar o especial empenho e dedicação do presidente do Município de Braga, Dr. Ricardo Rio e do vereador da proteção civil Dr. Firmino Marques, bem como da nova vereadora dos Recursos humanos, Dra. Olga Pereira que foram imprescindíveis neste processo” pode ler-se no comunicado enviado à redação do V.

Nesse mesmo comunicado demonstram a satisfação “É de fato o repor de uma injustiça que perdurou cerca de 25 anos, onde o trabalho desempenhado pelos brilhantes operacionais deste Corpo de Bombeiros não se refletia nas suas justas aspirações salariais”.

“Conseguimos implementar a mudança e alcançar resultados nunca vistos por outras estruturas sindicais.
O Secretariado Regional do Norte de ANBP/SNBP agradece publicamente o empenho de todos neste processo de desenvolvimento.
No entanto, não podemos deixar de evidenciar o trabalho fundamental da direção nacional de Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais e do Sindicato Nacional dos Bombeiros Profissionais, liderado pelo Dr. Sérgio Carvalho, o secretário coordenador do Norte, Ricardo Fernandes, o vogal Pedro Cunha, e os delegados locais da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, Manuel Pereira e Pedro Carvalho” pode ler-se.
A salvaguarda dos bracarenses e dos seus bens, mas também quem visita a magnifica cidade de Braga está sempre em primeiro lugar!
Um socorro de excelência é um imperativo imprescindível em proteção civil, finaliza.

Secretariado Regional do Norte de ANBP/SNBP

Comentários

topo