Curiosidades País

Insólito. Macaco fugiu do ZOO de Lisboa e passeou pelas ruas de Lisboa

(c) DR
Redação
Escrito por Redação

Um macaco fugiu, esta quinta-feira, do Jardim Zoológico em Lisboa. O Correio da Manhã avança que sabe o animal poderá ter fugido por razões de coexistência entre a espécie.

Os tratadores ficaram preocupados mas rapidamente perceberam que se tratava de uma situação natural. O animal foi capturado e está neste momento no hospital do Zoo. Não está ferido mas ficará sob observação. O Zoo não tem jaulas na zona dos macacos tornando assim mais fácil a fuga.

Vários internautas referiram nas redes sociais que avistaram o animal a passear pelas ruas de Lisboa, mais concretamente, na estrada das Laranjeiras.De acordo com um esclarecimento oficial do Jardim Zoológico de Lisboa, o pequeno primata trata-se de uma “Macaco-Capuchinho”, “uma espécie de pequeno porte de cerca de 40cm de comprimento e em média 3kg de peso”. O mesmo esclarecimento dá conta de que “foi possível constatar que no grupo, que é constituído por várias fêmeas e dois machos, ocorreu uma disputa entre os animais por questões territoriais e de dominância”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação