Braga

Junta de Freguesia de S. Victor promove formação de arte e cultura. Saiba mais.

Partilhe esta notícia!

A Junta de Freguesia de S. Victor, no âmbito das atividades formativas da Academia S. Victor, tem a decorrer as inscrições para o curso de “BORDADOS TRADICIONAIS PORTUGUESES E TAPEÇARIAS”. Este curso, sob a orientação da Monitora Palmira Leite, funciona nas instalações da Junta de Freguesia às terças e quintas-feiras entre as 21h e as 22h30, podendo os interessados frequentar um ou os dois dias por semana.

A participação no curso permite a aprendizagem e aplicação de bordados tradicionais de Braga ( Vila Verde e Guimarães), de Viana do Castelo, Castelo Branco, Tibaldinho, Caldas, S.Miguel (Açores) e Madeira, bem como tapeçarias de Arraiolos e Ponto Cruz.

Sendo um incremento nas atividades de proteção às artes e à cultura, este curso pretende ser, além de um momento de educação e aprendizagem, também, um espaço de salutar convívio e partilha de estados de alma.

Segundo Ricardo Silva, presidente da autarquia “ esta é uma das atividades com maior longevidade que funciona atualmente na Junta de Freguesia. Todos os anos renovam-se os participantes das turmas da Prof. Palmira, demonstrando que a arte e a cultura tradicional, na sua expressão de bordados capta imensa atenção e público. Há cada vez mais gente à procura deste sector de atividade e é com enorme honra que a Junta de Freguesia de S. Victor a proporciona e disponibiliza ao público.

Os interessados em frequentar o Curso de Bordados Tradicionaispodem solicitar informações ou efetivar as inscrições todos os dias úteis, das 9h00 às 18h00, nos Serviços Administrativos da JF de S. Victor, via e-mail:  <mailto:[email protected]> [email protected] ou telefone 253 274 815.

Comentários

topo