Braga

Equipa do Projeto “Porta 7 E7G” representa distrito no Torneio Nacional de Futebol de Rua

Jovens vimaranenses disputam torneio entre os dias 22 e 26 de outubro.
Sete jovens vimaranenses partem esta terça-feira, dia 22 de outubro, rumo aos Açores, Ilha do Faial, para participarem na 16º edição do Torneio Nacional de Futebol de Rua 2019, em representação do distrito de Braga.

A Fraterna desde 2013 que tem vindo a participar no projeto de futebol de rua, no âmbito dos projetos e intervenção social, financiado pelo Programa Escolhas. O torneio decorrerá entre os dias 22 e 26 de outubro, no Fayal Sport Clube.
Promovido pela Associação CAIS desde 2004, o projeto futebol de rua é uma estratégia de intervenção social inovadora que promove o desenvolvimento pessoal e relacional e a consciência de pertença a um grupo social, assegurando os seus direitos de cidadania, participação e dignidade de cada participante, através da prática desportiva. Esta iniciativa é dirigida a jovens com mais de 15 anos, oriundos de territórios de exclusão social e /ou com algumas fragilidades socias, promovendo, através do futebol, dos torneios e do acesso a novas oportunidades, sua inclusão social.

A equipa do Porta 7 E7G viaja até ao arquipélago dos Açores para representar o distrito de Braga e permitir uma nova experiência a estes jovens vimaranenses.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo